top of page

Academia comemora permanência, cita planejamento e projeta Copa FMF



Foto: Ozeko / Academia FC

Jovem equipe de Rondonópolis fez preparação com antecedência e tinha expectativa alta para o Mato-grossense A diretoria da Academia vive um misto de sentimentos com a manutenção do time na elite do Campeonato Mato-grossense. Antes da competição a expectativa era grande, mas com o andamento das partidas o não rebaixamento foi muito comemorado. O Capitão América olha para o futuro e visa a participação na Copa FMF pela primeira vez na história.

Com duas vitórias e seis pontos somados, a Academia ficou na 8ª colocação no Mato-grossense – uma acima da zona de rebaixamento. Douglas Brito, diretor de futebol do time de Rondonópolis, acredita que o planejamento foi bem feito, mas os resultados não vieram.

“Fica muito aprendizado, infelizmente começamos a competição muito abaixo e tivemos que ajustar os detalhes dentro do próprio campeonato. Nos apresentamos bem antes, com uma preparação muito bem feita, mas no início do estadual não conseguimos desempenhar o que vínhamos fazendo durante a preparação”, ressaltou Douglas.

Os trabalhos visando a disputa do Mato-grossense tiveram início no dia 11 de dezembro. Alguns amistosos contra equipes fortes como Luverdense e Costa Rica-MS, deixaram os torcedores empolgados sobre o desempenho do time.

Com quatro derrotas nos primeiros jogos, foi ligado o sinal de alerta no clube, contratado o técnico Odil Soares, e com duas vitórias consecutivas a Academia somou os pontos necessários para evitar a queda.

“A gente permanece na primeira divisão, com um pouco mais de vivência e agora é voltar as ações pensando na Copa FMF. Poderíamos ter chegado mais longe, pelo que a gente tinha, mas o futebol nem sempre o que imaginamos é o que acontece”, concluiu.


25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page