top of page

Academia vende 30% das ações para empresa de Rondonópolis: "Para mudar a chave”, diz diretor

Atualizado: 27 de ago. de 2023

A Academia acertou a venda de 30% das ações do clube para o Grupo BR, empresa de Rondonópolis. Os novos acionistas passam a ser um dos principais investidores do time, que ainda tem outros quatro sócios. Os valores do acordo não foram divulgados.


- Eles (novos investidores) já conheciam o trabalho de formação de jogadores da Academia. Houve o interesse da compra de um percentual do clube. Foi feita uma reunião entre os sócios e a proposta foi considerada interessante - afirmou um dos sócios da Academia, Douglas Brito.


A princípio, os investimentos serão destinados para melhorias na estrutura do centro de treinamentos da Academia. A longo prazo, a expectativa é de que o clube tenha resultados esportivos impulsionados, tanto na base como no time principal.


- A intenção é fazer um investimento na estrutura física do clube, e dentro disso um investimento na formação e no time profissional. A gente espera que a partir de agora o clube dê uma mudada de chave para conseguir fazer ainda mais bons trabalhos com esses investimentos - finalizou Douglas.


A gestão do clube agora será organizada por cinco acionistas, com as decisões sendo tomadas em conjunto pelo grupo.


A Academia estreou profissionalmente em 2021, quando ficou com o vice da Segundona do Mato-grossense, mas conquistou o acesso. Nas duas temporadas na elite estadual, parou nas quartas de final após campanhas sólidas na primeira fase.


Fonte: https://ge.globo.com/mt/futebol/times/academia/noticia/2023/05/05/academia-vende-30percent-das-acoes-para-empresa-de-rondonopolis-para-mudar-a-chave-diz-diretor.ghtml

14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page